h1

Obra da Carne 1: Inimizade

5 de novembro de 2010

Olá pessoal!

Quero aproveitar mais uma vez para compartilhar com vocês aquilo que Deus tem colocado no meu coração.

Nesses dias, meditando em Gálatas 5, lendo sobre as obras da carne, cada uma das obras me fizeram pensar muito.Veja o que o apóstolo Paulo diz:

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.”

Quanta coisa nossa carne é capaz de produzir, hein?  Mas hoje quero que você atente sobre inimizades. Muitas pessoas acham que inimizades seria apenas o mesmo que ser inimigo de alguém. Mas pesquisando no dicionário, pude ver que inimizade é também malquerença, quebra de relações, falta de amizades e indisposição.

Puxa, quantas coisas uma única palavra pode se desdobrar, não é mesmo? Fiquei pensando o quanto vivi em inimizade com as pessoas sem saber que fazia tal coisa. Tinha muita dificuldade de me relacionar com as pessoas, de fazer amizades. Eu era uma das que achava que a inimizade era apenas no sentido de ter inimigos. Se assim fosse, todos nós estaríamos nesta obras da carne, não é mesmo? Jesus disse que teríamos inimigos e ainda nos ordenou orar por eles. Parte difícil, eu sei. Mas é um mandamento. Mas quando Paulo disse sobre inimizades, ele estava indo além.

A falta de amizade é algo que muitas pessoas passam ou já passaram em algum momento da vida. Principalmente nos dias de hoje, onde as relações acontecem num mundo virtual. As pessoas tem se isolado nos quartos ao mesmo tempo em que buscam “amigos virtuais”. Ficaram tão acomodadas em encontrar pessoas em um clique, que se tornaram indispostas a aproximarem-se uma das outras. Não tem vontade de buscar algo mais duradouro e saudável porque caso se cansem, buscam outro perfil que se adapte às suas características. Relações antigas não perduram mais; são quebradas e muitas vezes substituídas por relações erradas.

Claro que tudo tem sua exceção. Eu mesma, me sentia sozinha embora as pessoas estivessem perto de mim. Então comecei a orar para que Deus me enviasse amizades verdadeiras. Confesso que, aos 30 anos, não é tão fácil construir uma amizade duradoura quanto aos 15 anos. Mas nem por isso, desisti. E Deus respondeu minha oração colocando pessoas especias à minha volta. Pessoas que sei que posso contar, que irão me ajudar, estar comigo e vice-versa. Mas isso só perdurará se eu me dispuser a manter essas relações. Nada contra também em fazer amigos via internet. Eu também tenho amigos que conheci assim. Mas não podemos nos limitar à isso.

Eu não sei qual é o seu caso, se você se sente sozinho, mas “Re-Pense” o que você tem feito com as pessoas ao seu redor. Faça amigos. Seja amigo. Mantenha amigos. Assim, você estará evitando uma das obras da carne.

Deus te abençoe!

Fonte da definição de Inimizade: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=inimizades

http://pt.wiktionary.org/wiki/inimizade

http://www.dicionariorapido.com.br/inimizade/

Deixe um comentário

