h1

Copo de Requeijão

25 de novembro de 2010

Quem tem ou teve um copo de requeijão em casa e quis reaproveitá-lo depois sabe o quanto é difícil retirar o rótulo.

Lembro que às vezes, minha mãe deixava de molho em uma bacia com água para amolecer o rótulo e mesmo assim, quando conseguia, ainda ficava uns resquícios da cola e do papel. Tudo só saía com o tempo, à medida em que ia sendo usado.

Era assim que eu me sentia: como um copo de requeijão. Isso mesmo. Às vezes, as pessoas nos colocam tantos rótulos, que a gente acaba acreditando neles. É como se eles aderissem à nossa pele, à nossa imagem e não saíssem nunca mais. E pode ser que alguns de vocês se identifiquem comigo. Muitas pessoas falavam: “Nossa, como ela é grossa!”; ou ” Nossa, como ela é  feia!”; ou “O seu cabelo é feio!”; ou ” Você fala demais!” E eu ia acreditando em tudo aquilo, de uma forma negativa. Eu aceitava os rótulos que as pessoas colocavam em mim, sem dar ouvidos ao que Deus achava de mim. Você é ou já foi assim?

Até que um dia, uma pessoa veio com toooda sua sinceridade me dizer o que achava de mim. Eu fiquei triste, chateada, e fui orar a Deus:” Tá vendo, Deus? O que elas acham de mim? Eu me sinto assim, rotulada como um copo de requeijão. Daqueles que o rótulo é difícil de sair. Daqueles que você olha pro copo, e sempre lembra do rótulo porque ficou um pedacinho colado no copo. Eu não consigo me livrar dos rótulos!”

Saí do meu quarto e fui tomar banho, triste, chorando; tentando fazer com que aqueles rótulos saíssem no banho. (rs!) Nem ouvi o que Deus tinha a me dizer a respeito da minha “oração”. Era como se eu tranferisse toda a culpa dos rótulos para Ele. E enquanto eu chorava, e me lavava, Deus falou comigo. Era nítido que era Ele. Ele me disse: “Carolina, prá que preocupar com os rótulos que as pessoas colocam em você? O que importa é o que EU penso de você. Ainda que você se sinta como um copo de requeijão, você precisa aprender esperar, ter paciência e ver o outro lado das coisas. Por mais difícil que seja retirar o rótulo do copo, um dia, o rótulo sai. É tudo uma questão de tempo. À medida que o copo vai sendo usado e a cada vez que for lavado, o rótulo que um dia foi colocado, vai sair. E sai por completo. O copo fica transparente. E depois, você vai olhar pro copo e nem vai mais se lembrar qual o rótulo estava ali.” Só podia ser Deus mesmo!!! Como eu nunca pensei nisso antes?

É o que eu quero dizer prá você, meu querido. Talvez, você tem se preocupado demais com os rótulos que as pessoas colocam em você. Mas a partir do momento que você deixar de dar atenção ao que as pessoas falam e se deixar ser usado por Deus, e ser lavado por Ele, ficando de molho, se necessário, pode ter certeza: um dia, o rótulo sai. Apenas deixe Deus usá-lo e tenha paciência. É uma questão de tempo. Vale a pena passar por esse processo. Ainda que seja demorado.

No livro de Jeremias está escrito: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” ( Jeremias 29:11)

Re-Pense nisso! E deixe ser usado por Deus. Copos de Requeijão também são usados. E sem os rótulos. Por que não? Acho que é por isso que gosto de usar o único copo de requeijão daqui de casa. Me faz lembrar do que Deus me ensinou!

 

ANTES...

 

 

 

DEPOIS...

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários

  1. É verdade, bom texto


  2. Muito legal seu texto! Nos deixa mais próximo de Deus…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: